I Seminário do PIBID da UFFS – Campus Erechim

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim promoveu no dia 19 de abril, o seminário com o tema “O Professor da Educação Básica – desafios e possibilidades”.
O evento ocorreu em dois momentos, onde primeiramente na parte da tarde, houve na Sala de Reuniões do Seminário Nossa Senhora de Fátima, apresentações das atividades desenvolvidas pelos subprojetos PIBID (Ciências Sociais, Filosofia e Pedagogia). Cada subprojeto com seus respectivos bolsistas tiveram a oportunidade de mostrar suas experiências e debater sobre a importância dessas vivências. Na ocasião também foi discutido desafios que o programa vem enfrentando, fundamentalmente nos subprojetos de Ciências Sociais e Filosofia, que atualmente se deparam com algumas problemáticas no que diz respeito a professores das áreas com vinculação direta e a grande preocupação de poder consolidar um projeto em que seus objetivos principais não sejam distorcidos pela comunidade. Também foi falado sobre a possibilidade de ampliar o programa para demais licenciaturas da UFFS.
À noite, foi possível conferir a palestra com a professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense, Sônia Regina de Souza Fernandes, no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, que abordou em seu discurso, os desafios e possibilidades do professor na contemporaneidade, enfatizando principalmente a importância de refletir e repensar as práticas docentes. 
O seminário contou com a participação dos acadêmicos da UFFS, bem como, professores da rede e autoridades da região. Foi um momento bastante enriquecedor pautado pela troca de experiências e grandes aprendizagens. 



Os três subprojetos PIBID (Filosofia-Ciências Sociais-Pedagogia) reunidos.
PIBID-Ciências Sociais juntamente com a palestrante (Sônia Tussi, Sônia Fernandes-Palestrante-, Luciana, Vilmar, Gabriel, Clovis e Janniny) 

Público na noite do dia 19/04




Gabriel recepcionando os convidados na tarde do dia 19/04 e realizando inscrições.

                 
                                     

                                            



                                         
 


Comentários

  1. Parabéns aos professores e estudantes que organizam esse belíssimo evento. Já estamos aguardando os próximos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas