Formação dos PIBIDs 19/11/14

Foi aprovado pela CAPES um plano com ações a fim de complementar a formação dos alunos participante dos PIBIDs. Dessa forma, a quarta-feira, dia 19/11/14 na UFFS Campus de Erechim esteve voltada para a realização de duas oficinas destinada a esse público de bolsistas. Além dos alunos, estiveram presentes coordenadores e supervisores de cada projeto.
            O evento desenvolve-se nos períodos matutino e o vespertino e contou com a realização da oficina de “Leitura e Escrita” coordenada pela professora Angela Derlise Stübe e com a oficina de “Ensino, Pesquisa e Formação Docente” liderada pela professora Iône Inês Pensson Slongo.
            O objetivo da primeira oficina foi possibilitar aos pibidianos um momento de discussão e reflexão a respeito práticas de leituras verbais e não verbais e da importância desse elemento ser trabalhado por todas as disciplinas escolares a fim de contribuir com o processo de formação da autonomia e integração dos alunos em sociedade. A segunda oficina problematizou concepções sobre a pesquisa e ensino e o conceito de ciência. Foi um momento em que os alunos dos diferentes subprojetos puderam manter contato expondo seus pontos de vista sobre a educação formal.
            Durante a tarde, houve ainda, uma reunião de avaliação coordenada pelo professor Jeferson Saccol Ferreira envolvendo diretores e supervisores das escolas em que o projeto PIBID atua.

            Como fechamento do evento foram lançadas as primeiras publicações de livros contendo a produção teórica de professores e alunos da Universidade Federal da Fronteira Sul, refletindo a trajetória do projeto desde seu início até o presente.

Marjorie



Comentários

Postagens mais visitadas