II SIMULADO DAS CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS - Filosofia e Sociologia
Neste ano de 2015, os PIBIDs
de Ciências Sociais e Filosofia se unem novamente a fim de dar continuidade a
um projeto iniciado e aplicado no ano passado. O mencionado projeto trata-se do
II Simulado das Ciências Humanas e suas Tecnologias.
O desenvolvimento conjunto de tal atividade tem
por objetivo dar maior visibilidade à importância das disciplinas de Filosofia
e Sociologia aos alunos de Ensino Médio, bem como, preparar os alunos para uma
prova de Vestibular tendo como base o ENEM.
Apesar de os PIBIDs
atuarem apenas na Escola Érico Veríssimo e IMLAU a proposta do II Simulado está
sendo amplamente divulgada em grande parte das escolas de Ensino Médio da
região. Ainda que os locais de inscrição fiquem restritos a 4 pontos alunos de
qualquer escola poderão participar.
Para que o simulado seja o mais próximo possível da realidade há uma série de passos a serem observados pelos alunos interessados. Devem fazer a inscrição portando documento de identidade dentro dos prazos e nos locais indicados. O formulário preenchido no momento da inscrição gera um canhoto e um número para cada candidato. Essa identificação deverá ser apresentada no dia da prova aos bolsistas/fiscais do II Simulado que realizarão a conferência na lista de presença e autorizarão a participação. O gabarito ficará disponível nas escolas para correção dos participantes ao final do processo.
No
final de semana seguinte ao de execução da prova, portanto, no sábado dia 3 de
outubro, os bolsistas dos PIBIDs realizarão a correção de cada uma das 30
questões abordadas. Essa atividade acontecerá no turno da tarde a partir das 14 horas e também é aberta a todos os alunos
interessados.
Escolas ponto de
inscrição
Escola Érico Veríssimo
Escola IMLAU
Escola Helvética
Escola Mário Quintana –
no município de Barão de Cotegipe.
Período de inscrição:
03/08 até 18/09 nas secretárias das escolas
Prova: 26 de setembro
Local: Escola Érico
Veríssimo
Horário: 14h às
16h30min
Marjorie
Comentários
Postar um comentário