II SIMULADO DAS CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS - Filosofia e Sociologia

Neste ano de 2015, os PIBIDs de Ciências Sociais e Filosofia se unem novamente a fim de dar continuidade a um projeto iniciado e aplicado no ano passado. O mencionado projeto trata-se do II Simulado das Ciências Humanas e suas Tecnologias.

O desenvolvimento conjunto de tal atividade tem por objetivo dar maior visibilidade à importância das disciplinas de Filosofia e Sociologia aos alunos de Ensino Médio, bem como, preparar os alunos para uma prova de Vestibular tendo como base o ENEM.

Apesar de os PIBIDs atuarem apenas na Escola Érico Veríssimo e IMLAU a proposta do II Simulado está sendo amplamente divulgada em grande parte das escolas de Ensino Médio da região. Ainda que os locais de inscrição fiquem restritos a 4 pontos alunos de qualquer escola poderão participar.

Para que o simulado seja o mais próximo possível da realidade há uma série de passos a serem observados pelos alunos interessados. Devem fazer a inscrição portando documento de identidade dentro dos prazos e nos locais indicados. O formulário preenchido no momento da inscrição gera um canhoto e um número para cada candidato. Essa identificação deverá ser apresentada no dia da prova aos bolsistas/fiscais do II Simulado que realizarão a conferência na lista de presença e autorizarão a participação.  O gabarito ficará disponível nas escolas para correção dos participantes ao final do processo.

No final de semana seguinte ao de execução da prova, portanto, no sábado dia 3 de outubro, os bolsistas dos PIBIDs realizarão a correção de cada uma das 30 questões abordadas. Essa atividade acontecerá no turno da tarde a partir das 14 horas e também é aberta a todos os alunos interessados.

Escolas ponto de inscrição
Escola Érico Veríssimo
Escola IMLAU
Escola Helvética
Escola Mário Quintana – no município de Barão de Cotegipe.

Período de inscrição: 03/08 até 18/09 nas secretárias das escolas
Prova: 26 de setembro
Local: Escola Érico Veríssimo
Horário: 14h às 16h30min

Marjorie

Comentários

Postagens mais visitadas