Ciências Sociais em Foco: discussão sobre as possibilidades do trabalho dos licenciados

 Prosseguindo com a apresentação do evento "Ciências Sociais em Foco", organizado pelo curso de Ciências Sociais em parceria com o PIBID de Ciências Sociais de nosso campus; na noite desta terça feira (17/05), a programação seguiu
com a apresentação do tema “Possibilidade de Trabalho dos Licenciandos” ministrado pelo Prof. Dr. Thiago Ingrassia, atual professor da área da educação do campus da UFFS Erechim do curso de Ciências Sociais. Em uma explanação sobre as possibilidades de atuação do licenciado em ciências sociais para além da sala de aula, o Prof. trouxe grandes argumentos sobre a colaboração de um licenciado que pode atuar em diversos ramos tanto público como privado, além disso, salientou importância da prática pedagógica e do fortalecimento da categoria de professor de sociologia no ensino básico e superior.
    Trazendo dados sobre a formação de professores da área de ciências sociais, e também do piso salarial da categoria, demonstrou em relatos e em pesquisas os métodos de ingresso e de atuação de um professor em sua área, com a ajuda de alunos que estão matriculados e ativos para com a disciplina de Estágio II do curso de ciências sociais de nosso campus, o debate ampliou-se para grandes questões que viabilizam a proximidade do saber teórico para com a prática do ensino.

Finalizando sua apresentação do dia de hoje, a explanação sobre o ser e fazer-se professor, fomentou grandes inquietações e diversos apreços sobre a docência, proporcionando ao público participativo um grande aprendizado e imenso saber sobre sua possível área de atuação no mercado de trabalho.

Maikon Bueno




Comentários

Postagens mais visitadas