Totem Sociológico

O Totem sociológico tem como propósito uma forma de interação com a comunidade escolar do Erico Veríssimo para com o PIBID de Ciências Sociais, com o intuito de facilitar as informações e trabalhos do Subprojeto dentro da Escola e as atividades realizadas em outros espaços.
O totem sociológico contém três faces, em um dos lados é fornecido informações sobre as ações do PIBID – Ciências Sociais, contendo as ações a serem realizadas e também as ações que vão ocorrer. O outro lado é constituído pela Temática do Mês tendo como proposta apresentar um tema da sociologia para compartilhar com os estudantes, com o objetivo de instigar o desejo pelo conhecimento da disciplina de sociologia para além dos conteúdos trabalhados em sala de aula. No seu terceiro lado temos a explicação sobre o que é o Totem Sociológico e qual sua finalidade.
Conforme combinado entre os bolsistas e coordenador do PIBID – Ciências Sociais, em cada mês uma dupla de bolsistas fica responsável pelo Totem para a organização das informações a serem compartilhadas.
No mês de Agosto, a dupla Camila e Patrícia trabalhou com o Tema das Eleições, utilizando de imagens e texto para abordar o “A Importância de votar aos 16 anos”.






Comentários

Postagens mais visitadas