II SEMINÁRIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA UFFS

  Aconteceu em Chapecó/ SC, nos dia 13 e a 14 de novembro de 2012 a Fase Geral do II SEMINÁRIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA UFFS, tendo como Conferência de abertura o tema” iniciação Científica e a Extensão na formação Acadêmica” e a conferencista foi a Professora Drª. Wrana Panizzi,e o local do evento o Auditório do Hotel Lang.

Das 13 horas 30 min às 18 horas houve sessões de apresentação dos trabalhos / destaque no evento tendo como locais a UNOESC/e a Unidade Seminário (UFFS).
 Às 19 horas aconteceram conferências simultâneas: Mesa Redonda sobre agroecologia e impactos ambientais nas cadeias produtivas, com o professor Sergio Martins e Sr. Cláudio Miranda da EMBRAPA, tendo como local: Auditório da Unidade Seminário (UFFS) e a outra conferência acontecia no auditório do Hotel Lang com o tema “O Papel Histórico da Universidade: formação profissional e cidadania” com  o Prof. Gentil Corazza.
No dia 14 de novembro as 7h e 45 min às 12 horas houve nova Sessão de trabalhos-destaque em três locais diferentes: UNOES, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Auditório do Seminário (UFFS)
Às 14 horas aconteceu a conferência de encerramento no Auditório do  Hotel Lang  com o Prof. Arlindo Phillip tendo como tema” A sustentabilidade e a formação Universitária”.
O projeto PIBID SUBPROJETO/SOCIOLOGIA apresentou seu trabalho  que foi selecionado como destaque com  o título  “Sociologia no Ensino Médio: Experiências PIBID- na Escola Érico Verissimo”  as 9 horas na sala 106/ bloco B da UNOESC, onde tivemos a oportunidade de relatar ao publico acadêmico  nossas ações na sociologia para o ensino médio nesta instituição educacional: dentre elas Estudo teórico dos textos e capacitação  para os novos bolsistas,, Encontro com Professores, Oficina de Fotografia e nossas  Intervenções em sala nas aulas de Sociologia e os conteúdos trabalhados. Podemos avaliar o II SEPE como um ótimo evento onde divulgamos o trabalhado no projeto PIBID de Sociologia e trocamos algumas experiências com outros grupos de PIBID e  demais projetos da CAPES e CNPQ  o que nos acrescenta conhecimentos sobre a  Iniciação a docência.



Comentários

Postagens mais visitadas