Oficina Democracia e Representação

O PIBID-Ciências Sociais já iniciou com todas as energias em 2014! Entre os dias 14 e 16 de março, foi realizada a primeira oficina do ano. Na ocasião, foi realizada a oficina “Democracia e representação” coordenada pelo professor Gustavo Giora com os estudantes da Escola Estadual Érico Veríssimo.

A oficina teve por objetivo discutir com os estudantes que exercem a função de representantes estudantis em suas turmas do ensino médio (1º, 2º e 3º anos) e séries finais do ensino fundamental (7º e 8º anos) as noções dos conceitos de democracia, representação política, maioria e minoria e como as decisões são tomadas na sociedade. Através de dinâmicas de grupo, além desses temas foram debatidos aspectos da importância da figura do representante na organização da escola, quais suas responsabilidades e as formas de apresentar as reivindicações dos colegas no espaço escolar.



Ao todo a atividade contou com a participação de 16 estudantes da Escola Érico Veríssimo. E foi possível construir importantes vínculos e debates que terão desdobramentos no decorrer nos próximos encontros do grupo.

Comentários

Postagens mais visitadas