Oficina: Você votou... e agora?

Na manhã do dia dezesseis de julho (16/07) foi realizado pelo PIBID-Ciências Sociais uma atividade no recreio da Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo, a fim divulgar a Oficina: Você votou, e agora? Essa oficina se propõe a discutir os desdobramentos das eleições realizadas na escola para escolha das temáticas do CinErico. 
A eleição teve como intuito maximizar a participação dos alunos e dos representantes de turma, na escolha das temáticas do CinErico que está na escola desde o ano de 2013, em que basicamente oferece aos alunos uma discussão balizada por um filme, através de um olhar sociológico do tema proposto. 
A atividade foi conduzida pelas bolsistas Amanda Mendes e Franciele Racoski e pelo voluntário Maikon Bueno, que verbalmente levaram a proposta da oficina aos alunos, salientando a participação de todos, e não somente aos representantes de turma. Além disso, como forma de fortalecer a atividade, durante toda semana foi veiculado na radio da Escola um vinheta convidando os estudantes para participar.
A oficina acontecerá no dia primeiro de agosto (01/08), data proposta pelos representantes de turma do turno da manhã, às 9h. 

Amanda Mendes






Comentários

Postagens mais visitadas