Conversa Cin&rico

Na tarde de 26 de abril de 2014 o Cine&rico retomou suas atividades de oficina com os estudantes da Escola Estadual Érico Veríssimo. O  projeto da oficina, levanta temáticas diversas para debates entre estudantes do ensino médio com coordenação dos bolsistas do subprojeto PIBID Ciências Sociais.
O primeiro filme exibido foi “Show The Truman” inserido na temática, “Sociedades de controle”. A reflexão esteve focada na crítica sobre o “realyt show da sociedade”. Após o filme, o debate teve os mediadores os bolsistas Amada e Charles, com a supervisão do coordenador do projeto do PIBID, professor Clóvis Souza.
 Vemos o cinema como uma forma atraente que pode colaborar na inclusão social  estimulando o pensamento crítico. A participação dos alunos ocorreu de forma positiva, através de questionamentos que surgiam e nós problematizávamos a partir da perspectiva sempre de não produzir uma resposta, mas sim oportunizar que diferentes visões e posições aparecessem. A sensação que nos bolsistas, Amanda e Charles tivemos é que o Cine&rico é uma ferramenta dentro da Escola Érico Veríssimo que os alunos aderem e sentem-se livres para expor a sua opinião e exercitar a reflexão de temas sugeridos.
Sentimos que o Cine&rico possibilita agregar conhecimentos, aos alunos e a nós bolsistas, visto que o objetivo do PIBID é desenvolver-nos como docentes. Traduz através da oficina do Cine&rico uma forma dinâmica de execução e enriquecedora na pratica docente no ensino médio.



Comentários

Postagens mais visitadas