Repercussão Oficina Identidade e Ação Coletiva

          A oficina “Identidade e Ação Coletiva”, ocorrida no dia 05 de maio com os líderes de turma do turno da manhã da Escola Estadual Érico Veríssimo, teve como objetivo realizar uma reflexão sobre o uso do uniforme escolar. Ao final da oficina foi criada uma Comissão de alunos para levar à direção da escola as demandas dos e propostas para o uso do uniforme.
Ficou acertado que no mês de maio os estudantes iriam se empenhar para reduzir o número de colegas que não usam o uniforme. Para isso, desenvolveram uma campanha na escola com cartazes divulgando a importância da mobilização dos colegas para o uso da camisa da escola. Assim, com a maior adesão dos colegas, a Comissão teria condições de reivindicar mudanças, como por exemplo, um novo desenho, novas cores para camiseta.
Conversando com a Direção e observando os cartazes distribuídos na escola, percebemos alguns resultados da oficina: os líderes de turma estão incentivando os colegas quanto ao uso do uniforme para em troca a direção conceder mudanças propostas pelos alunos. Desta forma, o PIBID Ciências Sociais contribui para que os alunos aprendam a se organizar e mobilizar em torno de um objetivo.


                                                         









Comentários

Postagens mais visitadas