Simulado Enem na Escola Érico Veríssimo

Uma das atividades que o PIBID-Ciências Sociais realizará com a parceria dos Pibids de Filosofia e Geografia da Univesridade Federal da Fronteira Sul este ano, tem como objetivo simular o exame do Enem aos estudantes do ensino médio da Escola Érico Veríssimo.
O simulado contará com questões de vestibular e Enem na área das Ciências Humanas (História, Geografia, Ciências Sociais e Filosofia).
O projeto tem como propósito preparar os estudantes para uma realidade que está muito próxima deles, o ingresso na faculdade, além de dar continuidade no aprendizado de conteúdos já desenvolvidos e vistos em sala de aula.
O simulado acontecerá no dia 18/10/2014, no turno da tarde, terá lista de candidatos, inscrições dos mesmos, fiscais nas salas, tudo isto para que o projeto consiga chegar o mais perto da realidade do Vestibular e exame do Enem. 
Após a aplicação das provas e posteriores correções, será realizado em uma nova data, as explicações das questões que foram aplicadas no simulado, para isto os bolsistas terão como atividade desenvolver o conteúdo de cada questão apresentada na prova.

Franciele Racoski

Comentários

Postagens mais visitadas