Conversa com o Professor Enori Chiaparini

Na tarde do dia 07 de abril, bolsistas do PIBID-Ciências Sociais se reuniram para uma conversa com o professor Enori Chiaparini na escola Érico Verríssimo. Este encontro teve como objetivo familiarizar aos estudantes aspectos do contexto da Ditadura Militar, observando que este professor é um historiador empenhado em estudar o assunto.
Nesta conversa foram abordados os principais governos que antecederam ao Golpe Militar, caracterizando suas personalidades e modos de governar. O professor enfatizou também que esse período gestará medidas que apontam para um grande crescimento econômico, no entanto deixará um legado de opressão e negação dos direitos sociais em uma perspectiva mais universal. Ainda acrescentou que se faz necessário recorrer à ampla bibliografia especializada para um melhor entendimento.
Acreditamos que esta atividade proporcionou aos bolsistas novas abordagens e articulações sobre o assunto, e conclui-se que não se teve a intenção de suprimir todos os contornos dessa temática, mas sim , apresentar conteúdos introdutórios para melhor compreendermos este contexto histórico.

Franciele Racoski




Comentários

Postagens mais visitadas