Oficina 1º de Maio


Na manhã do dia 27/04 ocorreu o primeiro dia de divulgação da Oficina 1º de Maio!

A origem do dia do trabalhador tem sua origem no ano de 1886, na cidade de Chicago, surge a partir de reivindicações, greves, protestos e lutas de trabalhadores por melhores condições de trabalho e direitos trabalhistas. Tendo em vista a importância histórica da data, o PIBID Ciências Sociais irá realizar uma oficina sobre a visão do trabalho a partir do olhar do estudante que além de desempenhar seu papel escolar acaba por ser um trabalhador. Pretendemos abordar nessa oficina quais são os desafios de ser um estudante trabalhador por meio da realização de um vídeo-documentário em que os estudantes poderão entrevistar seus colegas.
A oficina será desenvolvida em encontros quinzenais, a serem combinados com os inscritos na oficina, no turno da tarde, com duração de 2h30 cada etapa. As inscrições poderão ser feitas com os bolsistas do PIBID Ciências Sociais ou na sala da coordenação com a supervisora do subprojeto, até o dia 30/04.

No final da oficina será entregue certificado aos participantes e quem necessitar atestado para justificar faltas no trabalho poderá solicitar.


Aline Arpini








Comentários

Postagens mais visitadas